Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2025 inscrição aberta
|Saiba que o Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2025 inscrição aberta para participação de jovens interessados em atuar no setor bancário BB. São oportunidades para jovens com idade a partir de 14 anos que buscam por um emprego como aprendiz para o seu crescimento pessoal, social e profissional. No Banco do Brasil o jovem encontra tudo isso, a instituição bancária BB já recebeu mais de 50 mil adolescentes em situação de vulnerabilidade, por meio de programas de aprendizagem, em mais 4 mil dependências espalhadas pelo Brasil, e muitos deles se tornaram funcionários do BB. Essa é a sua chance de alcançar o que almeja. Participe do programa! Saiba como se inscrever acessando mais informações deste post.
Você conhece a Lei que fundamenta o Programa Jovem Aprendiz ?
Desde que foi fundada a Lei 10.097/2000 ficou proibido qualquer trabalho a menores de 17 anos de idade, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos. O trabalho do menor não poderá ser realizado em locais prejudiciais à sua formação, ao seu desenvolvimento físico, psíquico, moral e social e em horários e locais que não permitam a frequência à escola.
Graças a essa lei, o contrato de aprendizagem deve ser um contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de 14 e menor de 18 anos, inscrito em programa de aprendizagem, formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico
E o aprendiz ? Esse deve executar, com zelo e diligência, as tarefas necessárias a essa formação, cumprindo com as suas obrigações no ambiente de trabalho (parte prática do programa) e na instituição de educação profissional (parte teórica do programa).
Do contrato de trabalho do aprendiz
O contrato de aprendizagem pressupõe anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social, matrícula e frequência do aprendiz à escola se ainda não tiver concluído o ensino fundamental, e inscrição em programa de aprendizagem desenvolvido sob a orientação de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica.
Salário do aprendiz : será garantido o salário mínimo hora.
Duração do contrato de aprendizagem : não poderá ser estipulado por mais de dois anos.
Ainda sobre a Lei do Aprendiz
Os estabelecimentos de qualquer natureza são obrigados a empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem número de aprendizes equivalente a cinco por cento, no mínimo, e quinze por cento, no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional.
Por isso que as empresas contratam aprendizes, pois a lei ampara esses jovens que precisam de oportunidades para a sua primeira experiência profissional. Que é o caso do Banco do Brasil, que está contratando jovens com idade entre 14 e 18 anos incompletos para fazer parte do seu time de profissionais por tempo determinado.
Pré-requisitos para o Programa Aprendiz Banco do Brasil
Ter entre 14 anos e 18 anos incompletos
Ter renda familiar de até meio salário mínimo nacional, per capita
Estar cursando, no mínimo, a 7ª série ou o 8º ano do ensino fundamental, quando da sistemática de nove anos instituída pela Lei 11.274/2006.
Benefícios do Aprendiz BB
Remuneração de 1 salário mínimo nacional
Auxílio alimentação de R$ 200,00
Vale transporte
Plano de saúde
Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2025 inscrição aberta
A inscrição Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2025 está aberta e deve ser feita por meio das Entidades Sem Fins Lucrativos (ESFL) parceiras do BB, como o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola.
Processo seletivo dos aprendizes
Todo o recrutamento para ser um aprendiz é feito por meio de Entidade Sem Fins Lucrativos credenciadas no Banco do Brasil. Os aprendizes são contratados na modalidade indireta por meio de Entidades Sem Fins Lucrativos (ESFL) validadas pelo Ministério do Trabalho, pelo prazo de até dois anos (24 meses). A seleção dos aprendizes é feita pelas entidades assistenciais sem a interferência do Banco. O vínculo empregatício também se estabelece com as entidades e não com o Banco do Brasil.
O candidato a aprendiz deverá se cadastrar junto a uma das ESFL parceiras do Banco do Brasil, que desenvolve ações sociais com adolescentes e jovens em sua cidade/bairro/comunidade. Para obter informações sobre outras entidades conveniadas, além do CIEE, o interessado deverá procurar informar-se, na sua região ou município, junto às associações de classes, comunitárias e/ou direto em entidades filantrópicas que assistam jovens.
Jornada de trabalho do aprendiz BB
A jornada de trabalho será de 4 horas diárias, em horário compatível com o escolar, com direito a 15 minutos de descanso. Durante o período do contrato, os aprendizes recebem capacitação teórica e prática, sendo que quatro dias úteis da semana são destinados à aprendizagem prática no Banco e um dia útil à aprendizagem teórica na entidade assistencial.
Veja mais informações no site BB www.bb.com.br/site/sobre-nos/programa-aprendiz-bb
Para meu desenvolvimento.
Desejo me inscrever para a vaga de jovem aprendiz do banco do Brasil